PANDEMIA E A APRENDIZAGEM INFANTIL - PERCEPÇÃO DE PAIS E PROFESSORES.
Alice Ferreira da Silva
Silva, Alice Ferreira da
Alicia Rodrigues Boettger Rocha
Rocha, Alicia Rodrigues Boettger
Mariana Dias Benedetti
Benedetti, Mariana Dias
Maria Rita Polo Gascón
Gascón, Maria Rita Polo
Valéria Ribeiro Linard
Linard, Valéria Ribeiro
29/12/2022
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Objetivo: Investigar se a pandemia gerou impactos negativos ou não na aprendizagem infantil por meio da percepção de pais e professores. Método: Para realizar a investigação foram entrevistados 9 adultos, dois pais ou responsáveis e um professor de cada ano do 2º, 3º e 4º do Ensino Fundamental acerca da sua percepção do ensino remoto entre setembro de 2020 à abril de 2021. Resultados: Após a análise de dados, foram criadas categorias com base nos resultados para a discussão, sendo categorias de: Ordem Técnica; Ordem de Aprendizagem; Ordem Social e Ordem Emocional. Conclusão: O presente artigo permite concluir com base na análise dos resultados que a pandemia gerou impactos negativos no processo de aprendizagem infantil em crianças que estão em fase de alfabetização.
Aprendizagem; Educação à distância; Desenvolvimento da criança; COVID-19; Pandemia do COVID-19; Educação Online.
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