PANDEMIA E A APRENDIZAGEM INFANTIL - PERCEPÇÃO DE PAIS E PROFESSORES.

Code: 221110976
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Título

PANDEMIA E A APRENDIZAGEM INFANTIL - PERCEPÇÃO DE PAIS E PROFESSORES.

Autores(as):
  • Alice Ferreira da Silva

    Silva, Alice Ferreira da

  • Alicia Rodrigues Boettger Rocha

    Rocha, Alicia Rodrigues Boettger

  • Mariana Dias Benedetti

    Benedetti, Mariana Dias

  • Maria Rita Polo Gascón

    Gascón, Maria Rita Polo

  • Valéria Ribeiro Linard

    Linard, Valéria Ribeiro

DOI
10.37885/221110976
Publicado em

29/12/2022

Páginas

78-96

Capítulo

7

Resumo

Objetivo: Investigar se a pandemia gerou impactos negativos ou não na aprendizagem infantil por meio da percepção de pais e professores. Método: Para realizar a investigação foram entrevistados 9 adultos, dois pais ou responsáveis e um professor de cada ano do 2º, 3º e 4º do Ensino Fundamental acerca da sua percepção do ensino remoto entre setembro de 2020 à abril de 2021. Resultados: Após a análise de dados, foram criadas categorias com base nos resultados para a discussão, sendo categorias de: Ordem Técnica; Ordem de Aprendizagem; Ordem Social e Ordem Emocional. Conclusão: O presente artigo permite concluir com base na análise dos resultados que a pandemia gerou impactos negativos no processo de aprendizagem infantil em crianças que estão em fase de alfabetização.

Palavras-chave

Aprendizagem; Educação à distância; Desenvolvimento da criança; COVID-19; Pandemia do COVID-19; Educação Online.

Autor(a) Correspondente
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