PANDEMIA E A APRENDIZAGEM INFANTIL - PERCEPÇÃO DE PAIS E PROFESSORES.

Code: 221110976
Downloads
6
Views
156
Compartilhe
Título

PANDEMIA E A APRENDIZAGEM INFANTIL - PERCEPÇÃO DE PAIS E PROFESSORES.

Autores:
  • Alice Ferreira da Silva

  • Alicia Rodrigues Boettger Rocha

  • Mariana Dias Benedetti

  • Valéria Ribeiro Linard

  • Maria Rita Polo Gascón

DOI
  • DOI
  • 10.37885/221110976
    Publicado em

    29/12/2022

    Páginas

    78-96

    Capítulo

    7

    Resumo

    Objetivo: Investigar se a pandemia gerou impactos negativos ou não na aprendizagem infantil por meio da percepção de pais e professores. Método: Para realizar a investigação foram entrevistados 9 adultos, dois pais ou responsáveis e um professor de cada ano do 2º, 3º e 4º do Ensino Fundamental acerca da sua percepção do ensino remoto entre setembro de 2020 à abril de 2021. Resultados: Após a análise de dados, foram criadas categorias com base nos resultados para a discussão, sendo categorias de: Ordem Técnica; Ordem de Aprendizagem; Ordem Social e Ordem Emocional. Conclusão: O presente artigo permite concluir com base na análise dos resultados que a pandemia gerou impactos negativos no processo de aprendizagem infantil em crianças que estão em fase de alfabetização.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Aprendizagem; Educação à distância; Desenvolvimento da criança; COVID-19; Pandemia do COVID-19; Educação Online.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.