OS JOGOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE PASSAGEM FRANCA DO PIAUÍ
Diego Ferreira Alves
ALVES, Ferreira Diogo
Walmir Fernandes Pereira
PEREIRA, Fernades Walmir
Felipe Vitório Ribeiro
RIBEIRO, Vitório Felipe
Wenis Vargas de Carvalho
CARVALHO, de Vargas Wenis
Flávio Aparecido de Almeida
ALMEIDA, Aparecido de Almeida
Júlio César de Souza
SOUZA, de César Júlio
Manuel Bandeira Dos Santos Neto
NETO, Santos dos Bandeira
30/09/2023
220-236
13
Os jogos têm sido reconhecidos como uma ferramenta eficaz para o ensino e aprendizagem de diferentes áreas do conhecimento, e o ensino da língua inglesa não é exceção. Numa sociedade cada vez mais globalizada, dominar o idioma inglês é essencial para a comunicação e o sucesso profissional. No contexto de uma escola pública, onde muitas vezes os recursos são limitados, os jogos surgem como uma alternativa envolvente e acessível para tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico e motivador. Neste trabalho, exploraremos a importância dos jogos como ferramenta de ensino/aprendizagem do ensino da língua inglesa em uma escola pública, abordando seus benefícios para os estudantes, e ressaltando a relevância dessa abordagem no desenvolvimento de habilidades linguísticas dos alunos.
Jogos Educativos, Metodologia de Ensino, Ensino de Inglês.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.