OS JOGOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE PASSAGEM FRANCA DO PIAUÍ

Code: 230814001
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Título

OS JOGOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE PASSAGEM FRANCA DO PIAUÍ

Autores(as):
  • Diego Ferreira Alves

    ALVES, Ferreira Diogo

  • Walmir Fernandes Pereira

    PEREIRA, Fernades Walmir

  • Felipe Vitório Ribeiro

    RIBEIRO, Vitório Felipe

  • Wenis Vargas de Carvalho

    CARVALHO, de Vargas Wenis

  • Flávio Aparecido de Almeida

    ALMEIDA, Aparecido de Almeida

  • Júlio César de Souza

    SOUZA, de César Júlio

  • Manuel Bandeira Dos Santos Neto

    NETO, Santos dos Bandeira

DOI
10.37885/230814001
Publicado em

30/09/2023

Páginas

220-236

Capítulo

13

Resumo

Os jogos têm sido reconhecidos como uma ferramenta eficaz para o ensino e aprendizagem de diferentes áreas do conhecimento, e o ensino da língua inglesa não é exceção. Numa sociedade cada vez mais globalizada, dominar o idioma inglês é essencial para a comunicação e o sucesso profissional. No contexto de uma escola pública, onde muitas vezes os recursos são limitados, os jogos surgem como uma alternativa envolvente e acessível para tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico e motivador. Neste trabalho, exploraremos a importância dos jogos como ferramenta de ensino/aprendizagem do ensino da língua inglesa em uma escola pública, abordando seus benefícios para os estudantes, e ressaltando a relevância dessa abordagem no desenvolvimento de habilidades linguísticas dos alunos.

Palavras-chave

Jogos Educativos, Metodologia de Ensino, Ensino de Inglês.

Autor(a) Correspondente
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