OS DESAFIOS DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO COM A IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO DE BIOLOGIA NA PANDEMIA DE COVID-19
OS DESAFIOS DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO COM A IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO DE BIOLOGIA NA PANDEMIA DE COVID-19
Railda Jasmine Leite Menezes
Julliene Larissa Dos Santos Bezerra
Fernanda Paulini
02/09/2022
129-144
10
Diante da situação de pandemia da COVID-19, o Ministério da Educação (MEC) propôs a substituição das disciplinas presenciais pelo Ensino Emergencial à Distância. Esse modelo utiliza tecnologia da informação e comunicação para dar continuidade aos cursos sem atrasar o ensino/aprendizagem dos alunos. Nesse contexto, o objetivo desse trabalho foi fazer uma revisão sobre a evasão e a defasagem escolar no ensino público enfocando a educação à distância e a atividade remota de emergência, assim como correlacionar a dificuldade dos alunos no aprendizado da biologia com a implementação do ensino remoto e os desafios dos professores dessa disciplina na adaptação das novas tecnologias no decorrer do processo.
Ler mais...Ensino-aprendizagem, Ensino à distância, Ensino emergencial na pandemia.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.