OS DESAFIOS DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO COM A IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO DE BIOLOGIA NA PANDEMIA DE COVID-19

Code: 220709616
15
4
Título

OS DESAFIOS DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO COM A IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO DE BIOLOGIA NA PANDEMIA DE COVID-19

Autores(as):
  • Railda Jasmine Leite Menezes

    Menezes, R.J.L.

  • Julliene Larissa Dos Santos Bezerra

    Bezerra, J.L.S.

  • Fernanda Paulini

    Paulini, Fernanda

DOI
10.37885/220709616
Publicado em

02/09/2022

Páginas

129-144

Capítulo

10

Resumo

Diante da situação de pandemia da COVID-19, o Ministério da Educação (MEC) propôs a substituição das disciplinas presenciais pelo Ensino Emergencial à Distância. Esse modelo utiliza tecnologia da informação e comunicação para dar continuidade aos cursos sem atrasar o ensino/aprendizagem dos alunos. Nesse contexto, o objetivo desse trabalho foi fazer uma revisão sobre a evasão e a defasagem escolar no ensino público enfocando a educação à distância e a atividade remota de emergência, assim como correlacionar a dificuldade dos alunos no aprendizado da biologia com a implementação do ensino remoto e os desafios dos professores dessa disciplina na adaptação das novas tecnologias no decorrer do processo.

Palavras-chave

Ensino-aprendizagem, Ensino à distância, Ensino emergencial na pandemia.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.