OS DESAFIOS DO ENSINO HÍBRIDO NA ESCOLA PÚBLICA

Code: 221110927
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Título

OS DESAFIOS DO ENSINO HÍBRIDO NA ESCOLA PÚBLICA

Autores(as):
  • Aislane Rodrigues De Sousa

    Sousa, Aislane Rodrigues De

  • Jefferson Pablo De Sousa Saboya

    Saboya, Jefferson Pablo de Sousa

  • Maria Rosilane Da Costa

    Costa, Maria Rosilane da

  • Luana Vasconcelos Soares Rios

    Rios, Luana Vasconcelos Soares

DOI
10.37885/221110927
Publicado em

29/12/2022

Páginas

118-129

Capítulo

9

Resumo

Esse artigo tem como mote a discussão das práticas pedagógicas na disciplina de língua portuguesa desenvolvidas no âmago de uma escola pública sob a perspectiva do ensino remoto. Para tanto, o objetivo desse estudo é refletir acerca do ensino híbrido na percepção dos professores e suas implicações no processo ensino-aprendizagem. Embasaremos essa discussão sob o olhar do ensino híbrido, a qual norteia as proposições apresentadas pelo ensino remoto no país e sobre a qual discorreremos, na sequência, enfocando suas principais diretrizes. A metodologia empregada neste trabalho numa pesquisa qualitativa de cunho exploratório, visto que buscou expor o modo como os professores percebem o ensino híbrido em sua práxis pedagógica e, mormente, os desafios enfrentados. Os resultados obtidos por esta investigação compõem o escopo para uma reflexão acerca da necessidade de repensar o ensino híbrido a partir de formações continuadas que possibilitem ao professor estar preparado para a retomada das aulas presenciais nesses moldes.

Palavras-chave

Educação, Ensino Híbrido, Práticas Pedagógicas.

Autor(a) Correspondente
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