OS DESAFIOS DO ACESSO E PERMANÊNCIA DO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Sumika Soares de Freitas Hernandez-piloto
Hernandez-piloto, Sumika Soares de Freitas
Santiago Daniel Hernandez-piloto Ramos
Ramos, Santiago Daniel Hernandez-piloto
18/11/2020
765-781
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A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, criada pelo Ministério da Educação em 2008, apresentou uma sistematização e um conjunto de ações para avanço da concepção de educação especial na perspectiva inclusiva, atendendo ao público dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação. A luta pelo direito à educação tem sido demarcada desde a Constituição Federal de 1988 pelo avanço na inclusão escolar. Destarte, este artigo, de cunho teórico bibliográfico, busca contribuir para o avanço das pesquisas que têm como objetivo o estudo do acesso e permanência do público da educação especial na educação infantil, pilares importantes na garantia do direito à educação. Para isso, apresentaremos os dados encontrados durante o levantamento bibliográfico, e o diálogo estabelecido a partir dos enunciados contidos nos trabalhos desses autores.
Acesso; Permanência; Direito à Educação
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