OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA PÓS-PANDEMIA

Code: 221211166
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Título

OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA PÓS-PANDEMIA

Autores(as):
  • Jéssica Goelzer

    Goelzer, Jéssica

  • Ademir Goelzer

    Goelzer, Ademir

DOI
10.37885/221211166
Publicado em

29/12/2022

Páginas

618-626

Capítulo

49

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH VIII

Resumo

Apesar dos avanços tecnológicos o mundo não estava totalmente preparado para uma síndrome gripal que levaram milhares de vidas, afetando em escala global diversos setores, principalmente às políticas globais. Devido ao isolamento social, primeira medida tomada ao combate da covid-19, as aulas foram suspensas, acarretando no fechado de instituições de ensino. Neste sentido, um público em especial, sofreu mais, que foram os alunos especiais. Isso porque, os desafios ao ensino remoto eram grandes, uma vez que, a falta de estrutura nos lares, bem como, profissionais adequados, ocasionaram muitos obstáculos para esses alunos. Com os avanços da vacinação, houve a retomada das aulas presenciais. Entretanto, será que tais alunos estão preparados para essa retomada? Quais serão as diferenças no dia-a-dia em um cenário pós pandemia? Questionamentos das quais ainda não se tem uma resposta adequada, mas que devem ser consideradas, uma vez que, trata-se de um público que muitas das vezes são excluídos de políticas públicas, mesmo antes de um cenário pandêmicos. Portanto, concluímos que, deve-se haver capacitação dos profissionais que trabalham na educação especial, principalmente em relação aos cuidados necessários dos alunos afetados mentalmente e fisicamente da pandemia.

Palavras-chave

COVID-19, Ensino especial, Políticas Públicas.

Autor(a) Correspondente
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