OS CAMINHOS PARA O DIAGNÓSTICO DA IMPERCEPÇÃO BOTÂNICA: UMA PROPOSTA PARA ALUNOS DE ENSINO MÉDIO
Marcelo Henrique Torres De Medeiros
Medeiros, Marcelo Henrique Torres de
Victor Vieira Oliveira
Oliveira , Victor Vieira
Ervens Windson Dias Olimpio
Olimpio, Ervens Windson Dias
Mayra Gabriela Paiva De Lima
Lima, Mayra Gabriela Paiva de
Ariele Pereira Nogueira
Nogueira, Ariele Pereira
Vitor Saivo Regis Da Silva
Silva, Vitor Saivo Regis da
Wanessa Gabriela De Oliveira Souza
Souza, Wanessa Gabriela de Oliveira
Alice Evelyn Silva Do Nascimento
Nascimento, Alice Evelyn Silva do
30/12/2023
113-126
8
O ensino de botânica na educação básica apresenta desafios, tanto devido à dificuldade dos alunos em assimilar os conteúdos, quanto à falta de ênfase dos professores em abordar esse tema de maneira dinâmica e interativa. Portanto, a estratégia mais eficaz para combater a impercepção botânica é promover uma educação precoce e consciente sobre as plantas. Portanto, este estudo, apresenta uma proposta de sequência didática para o ensino e aprendizagem de botânica com alunos do ensino médio, assim a presente sequência didática foi elaborada considerando o contexto do aluno, nesse caso, envolvem conteúdos que permeiam o seu cotidiano. Assim, metodologias ativas, podem ter um impacto significativo no processo de ensino e aprendizagem da botânica.
alternativa didática, ensino de plantas, metodologia ativa.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.