OS CAMINHOS PARA O DIAGNÓSTICO DA IMPERCEPÇÃO BOTÂNICA: UMA PROPOSTA PARA ALUNOS DE ENSINO MÉDIO

Code: 231115040
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Título

OS CAMINHOS PARA O DIAGNÓSTICO DA IMPERCEPÇÃO BOTÂNICA: UMA PROPOSTA PARA ALUNOS DE ENSINO MÉDIO

Autores(as):
  • Marcelo Henrique Torres De Medeiros

    Medeiros, Marcelo Henrique Torres de

  • Victor Vieira Oliveira

    Oliveira , Victor Vieira

  • Ervens Windson Dias Olimpio

    Olimpio, Ervens Windson Dias

  • Mayra Gabriela Paiva De Lima

    Lima, Mayra Gabriela Paiva de

  • Ariele Pereira Nogueira

    Nogueira, Ariele Pereira

  • Vitor Saivo Regis Da Silva

    Silva, Vitor Saivo Regis da

  • Wanessa Gabriela De Oliveira Souza

    Souza, Wanessa Gabriela de Oliveira

  • Alice Evelyn Silva Do Nascimento

    Nascimento, Alice Evelyn Silva do

DOI
10.37885/231115040
Publicado em

30/12/2023

Páginas

113-126

Capítulo

8

Resumo

O ensino de botânica na educação básica apresenta desafios, tanto devido à dificuldade dos alunos em assimilar os conteúdos, quanto à falta de ênfase dos professores em abordar esse tema de maneira dinâmica e interativa. Portanto, a estratégia mais eficaz para combater a impercepção botânica é promover uma educação precoce e consciente sobre as plantas. Portanto, este estudo, apresenta uma proposta de sequência didática para o ensino e aprendizagem de botânica com alunos do ensino médio, assim a presente sequência didática foi elaborada considerando o contexto do aluno, nesse caso, envolvem conteúdos que permeiam o seu cotidiano. Assim, metodologias ativas, podem ter um impacto significativo no processo de ensino e aprendizagem da botânica.

Palavras-chave

alternativa didática, ensino de plantas, metodologia ativa.

Autor(a) Correspondente
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