OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NESSA MODALIDADE EDUCACIONAL
Carla Regina Carvalho Alves
Alves, Carla Regina Carvalho
Thayssllorranny Batista Reinaldo
Reinaldo, Thayssllorranny Batista
26/05/2023
96-115
6
TEORIAS E PRÁTICAS INOVADORAS: O ENSINAR E O APRENDER DOCENTE NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade educacional garantida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB) e atende jovens e adultos que não cursaram suas respectivas séries da Educação Básica na idade esperada. São estudantes que na sua maioria já são pai ou mãe de família, trabalhadores que exercem uma dupla ou até mesmo tripla jornada no seu dia a dia. Situação que acaba por contribuir direta ou indiretamente até mesmo para a evasão escolar. Trata-se de um contexto emblemático que merece um olhar atento por parte de geógrafos e demais pesquisadores das ciências humanas, situação que despertou na pesquisadora inquietações e interesse em pesquisar essa temática. [...]
EJA, Educação, Modalidade Educacional.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.