O USO DO SOCRATIVE NO ENSINO DE PSICOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Code: 210504555
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Título

O USO DO SOCRATIVE NO ENSINO DE PSICOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autor(a):
  • Artur Vandré Pitanga

    Pitanga, Artur Vandré

DOI
10.37885/210504555
Publicado em

31/07/2021

Páginas

229-236

Capítulo

14

Resumo

O ensino superior moderno insere cada vez mais em suas práticas as tecnologias da informação e comunicação (TIC) em seu cotidiano de ensino/aprendizagem O presente artigo apresenta um breve relato experiência sobre resultados preliminares do uso do programa de ensino Socrative, um modelo atual de TIC. Tecnologias como ferramenta de ensino não é novidade na história do ensino de Psicologia. Docentes do ensino superior devem aprender e desenvolver habilidades no uso das TIC em suas práticas de ensino. O uso do Socrative foi visto por parte dos alunos como uma inovação positiva na prática de ensino em salas de aula do curso de Psicologia do Centro Universitário de Anápolis - Unievangélica. O relato de experiência foi utilizado como “primeiros passos” para pesquisas mais avançadas no futuro sobre o uso de TICs em contexto de faculdades para formação de profissionais no campo da Psicologia. Compreende-se, mesmo que ainda de maneira preliminar, que o uso do programa Socrative como uma ferramenta pedagógica é necessária e positiva. Entretanto, as TICs devem ser pesquisadas de forma detalhada e inseridas com cuidado no contexto de ensino da Psicologia.

Palavras-chave

Ensino superior, Socrative, Psicologia.

Autor(a) Correspondente
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