O USO DO PODCAST COMO FERRAMENTA DE ENSINO A DISTÂNCIA EM CURSOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
![](assets/images/openaccess.jpg)
![](https://downloads.editoracientifica.com.br/images/202207/1659216957_71721601-8905-4d4f-957e-c3d17292eeae.png)
![](assets/images/crossref-logo-100.png)
O USO DO PODCAST COMO FERRAMENTA DE ENSINO A DISTÂNCIA EM CURSOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Wendell Bento Geraldes
Ulisses Rodrigues Afonseca
Ernane Rosa Martins
![](assets/images/crossref-logo-100.png)
30/07/2022
149-162
9
A crescente demanda atual por tecnologias que possam amparar o estudante tanto dentro, quanto fora do espaço físico da escola. A atual crise sanitária mundial pressiona educadores do mundo inteiro a encontrar soluções para ensinar sem sair de casa. Neste contexto o podcast volta novamente a ser uma possibilidade simples e barata para disseminar o conhecimento através da internet. Este trabalho tem como objetivo relatar uma experiência com o uso do podcast na educação com estudantes de cursos técnicos e superiores no Instituto Federal de Goiás campus Luziânia.
Ler mais...Podcast, Computação, EAD, Ensino.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: PESQUISAS EM INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS - VOLUME 3
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.