O USO DO APLICATIVO PHOTOMATH POTENCIALIZANDO O ENSINO DE EXPRESSÕES NUMÉRICAS
Meiri das Graças Cardoso
Cardoso, Meiri das Graças
Valdeci da Silva Araújo
Araújo, Valdeci da Silva
Grasielly dos Santos de Souza
Souza, Grasielly dos Santos de
Juliana Fernandes Lança
Lança, Juliana Fernandes
Luciana Maria da Silva Costa
Costa, Luciana Maria da Silva
04/02/2021
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EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM PESQUISA: PERSPECTIVAS E TENDÊNCIAS - VOLUME 2
As tecnologias vêm conquistando espaços nas escolas podendo ser utilizadas como recursos pedagógicos. A Matemática é uma disciplina que em alguns tópicos apresentam teorias abstratas, sendo necessário criar contextos que favoreçam uma aproximação entre os conteúdos e a realidade dos alunos. Pensando nesses contextos, este artigo tem como objetivo, apresentar um software educativo, gratuito e de fácil acesso, aos alunos, onde poderão estudar e sanar suas dúvidas de modo individualizado, criando assim autonomia em seus estudos. A metodologia utilizada no estudo foi apresentar o conteúdo de expressão numérica, ministrado pelo modelo tradicional e pelo uso do aplicativo, Photomath em duas turmas do 6º ano do ensino fundamental, no ano de 2018, no segundo semestre, de uma escola da rede particular do município de Londrina. De acordo com os resultados obtidos através das observações durante as aulas, os alunos mostraram-se mais independentes e estimulados a discutir o conteúdo matemático. A partir das resoluções dos exercícios, notou-se que o aplicativo ajudou no entendimento e na aprendizagem do conteúdo das expressões numéricas.
Photomath; Ensino de Matemática; Tecnologia; Expressões Numéricas.
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