O USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQS) COMO UMA ABORDAGEM FACILITADORA NO ENSINO DA GENÉTICA

Code: 220709316
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Título

O USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQS) COMO UMA ABORDAGEM FACILITADORA NO ENSINO DA GENÉTICA

Autor(a):
  • Tiago Maretti Gonçalves

    Maretti Gonçalves, Tiago

DOI
10.37885/220709316
Publicado em

06/09/2022

Páginas

292-303

Capítulo

20

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH V

Resumo

Aulas pautadas no modo meramente expositivo, podem promover um desestímulo no processo de aprendizagem, pois segundo dados da literatura, essa metodologia de ensino é tida como passiva, e pode promover um déficit de atenção nos discentes. Em tempos atuais, o professor é confrontado com diversas metodologias educacionais alternativas que fazem com que o método tradicional expositivo venha a ser cada vez mais aprimorado. Somado a isso, a educação tem passado por momentos delicados em detrimento a pandemia do novo Coronavírus (SARS-Cov-2). Assim, esse artigo possui como principal objetivo, facilitar e motivar a aprendizagem dos alunos com a abordagem de Histórias em Quadrinhos (HQs) em tópicos de Genética aos alunos da disciplina de Biologia, no ensino médio. Acreditamos que, o uso dessa atividade possa motivar os discentes promovendo uma ótica alternativa de ensino, possibilitando a motivação e a facilitação no processo norteador do ensino e da aprendizagem dos alunos nos temas abordados.

Palavras-chave

Prática alternativa, Ensino, Genética, História em Quadrinhos

Autor(a) Correspondente
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