O USO DE “ELEMENTOS HOLOGRÁFICOS” PARA O ENSINO DE GEOMETRIA
Michelle Cristina Boaventura França
França, Michelle Cristina Boaventura
Tadeu Oliver Gonçalves
Gonçalves, Tadeu Oliver
Soraia Valeria O. C. Lameirão
Lameirão, Soraia Valeria O. C.
Maria Dulce Gonçalves de Matos
Matos, Maria Dulce Gonçalves de
30/12/2023
98-118
7
Neste artigo, o objetivo é apresentar uma estratégia didática metodológica para o ensino de figuras geométricas por meio da utilização de elementos holográficos. Foi construído tomando como ponto de partida diálogos e reflexões constantes em uma dissertação de mestrado, na qual é abordado entre outras temáticas, a utilização da holografia como ferramenta para o ensino. É uma pesquisa de natureza qualitativa. No referencial teórico, as contribuições são relacionadas ao ensino de geometria, ‘’pirâmide holográfica’’ e o ‘’Fantasma de Pepper’’, entre outras. A estratégia proposta poderá possibilitar o ensino de geometria para alunos a partir do segundo ano dos anos iniciais do ensino fundamental, já que favorece a participação ativa dos alunos em suas aprendizagens.
Holografia; “Pirâmide holográfica”; ‘’Fantasma de Pepper’’; ‘’Cubo holográfico’’; Ensino de geometria.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.