O USO DE “ELEMENTOS HOLOGRÁFICOS” PARA O ENSINO DE GEOMETRIA

Code: 231215203
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Título

O USO DE “ELEMENTOS HOLOGRÁFICOS” PARA O ENSINO DE GEOMETRIA

Autores(as):
  • Michelle Cristina Boaventura França

    França, Michelle Cristina Boaventura

  • Tadeu Oliver Gonçalves

    Gonçalves, Tadeu Oliver

  • Soraia Valeria O. C. Lameirão

    Lameirão, Soraia Valeria O. C.

  • Maria Dulce Gonçalves de Matos

    Matos, Maria Dulce Gonçalves de

DOI
10.37885/231215203
Publicado em

30/12/2023

Páginas

98-118

Capítulo

7

Resumo

Neste artigo, o objetivo é apresentar uma estratégia didática metodológica para o ensino de figuras geométricas por meio da utilização de elementos holográficos. Foi construído tomando como ponto de partida diálogos e reflexões constantes em uma dissertação de mestrado, na qual é abordado entre outras temáticas, a utilização da holografia como ferramenta para o ensino. É uma pesquisa de natureza qualitativa. No referencial teórico, as contribuições são relacionadas ao ensino de geometria, ‘’pirâmide holográfica’’ e o ‘’Fantasma de Pepper’’, entre outras. A estratégia proposta poderá possibilitar o ensino de geometria para alunos a partir do segundo ano dos anos iniciais do ensino fundamental, já que favorece a participação ativa dos alunos em suas aprendizagens.

Palavras-chave

Holografia; “Pirâmide holográfica”; ‘’Fantasma de Pepper’’; ‘’Cubo holográfico’’; Ensino de geometria.

Autor(a) Correspondente
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