O USO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA A COMERCIALIZAÇÃO DE CESTAS AGROECOLÓGICAS: UM ESTUDO DE CASO NA COOPERFLORA

Code: 201202358
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Título

O USO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA A COMERCIALIZAÇÃO DE CESTAS AGROECOLÓGICAS: UM ESTUDO DE CASO NA COOPERFLORA

Autores(as):
  • Ariele Carolina Contrigiani

    Contrigiani, Ariele Carolina

  • Leticia Bolonha Lucati

    Lucati, Leticia Bolonha

  • Nayara Cristina Mathias

    Mathias, Nayara Cristina

  • Marta Cristina Marjotta-maistro

    Marjotta-Maistro, Marta Cristina

  • Adriana Estela Sanjuan Montebello

    Montebello, Adriana Estela Sanjuan

DOI
10.37885/201202358
Publicado em

02/02/2021

Páginas

165-171

Capítulo

12

Resumo

Com o sucateamento das políticas públicas voltadas à agricultura familiar, houve a necessidade, entre os agricultores, de encontrar formas alternativas para o escoamento da produção e geração de renda. Assim, a comercialização direta de cestas de alimentos surge como um novo caminho em direção à autonomia e fortalecendo das relações entre campo e cidade. O objetivo deste trabalho foi analisar as ferramentas de marketing utilizadas pela Cooperflora para a comercialização de cestas agroecológicas. A partir de dados secundários, foram avaliadas as estratégias de marketing utilizadas segundo o conceito dos 4p’s. Os resultados mostraram, ao analisar as estratégias utilizadas pela cooperativa, que eram utilizados todos os P’s do marketing. Assim, todos os P’s (produto, praça, propaganda e promoção) trabalham harmonicamente entre si, ajudando os agricultores na comercialização de seus produtos.

Palavras-chave

Cooperativismo; Redes Alimentares Alternativas; Assentamentos; Agricultura Familiar

Autor(a) Correspondente
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