O USO DA TÉCNICA DE NARRATIVA OCC-RDDCOMO APOIO PARA ELABORAÇÃO E OU ROTEIRIZAÇÃO DECONTEÚDO DAS AULAS MINISTRADAS NAS DISCIPLINAS DOSCURSOS DE COMPUTAÇÃO.

Code: 220910252
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Título

O USO DA TÉCNICA DE NARRATIVA OCC-RDDCOMO APOIO PARA ELABORAÇÃO E OU ROTEIRIZAÇÃO DECONTEÚDO DAS AULAS MINISTRADAS NAS DISCIPLINAS DOSCURSOS DE COMPUTAÇÃO.

Autor(a):
  • Ubirajara Martin Coelho

    Coelho, Ubirajara Martin

DOI
10.37885/220910252
Publicado em

31/10/2022

Páginas

250-268

Capítulo

19

Resumo

As Tecnologias da Informação e Comunicação tem contribuído na Educação o incentivo nos desafios de todas as comunidades acadêmicas por busca de novas Tecnologias Midiáticas e novos processos metodológicos com objetivo de impulsionar o crescimento na produção de Objetos Digitais de Aprendizagem, o que tem fomentado a prática diferenciada dos docentes. Assim, esse trabalho tem como objetivo o estudo e a aplicação da técnica de narrativa OCC-RDD (Objetivo, contratempo e Catástrofe, Reação, Dilema e Decisão) como um instrumento de apoio na elaboração e ou roteirização de conteúdo das aulas ministradas nas disciplinas do curso de computação. A ideia do artigo é apresentar o quão essa metodologia permiti dar apoio ao docente na realização desses processos a serem trabalhados em sala de aula e resultando um feedback do desempenho acadêmico nas dificuldades cognitivas em tempo real.Palavras-chave: Tecnologias Midiáticas, Objetos Digitais, OCC-RDD.

Palavras-chave

Tecnologias Midiáticas, Objetos Digitais, OCC-RDD.

Autor(a) Correspondente
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