O TRANSTORNO DE DÉFICITDE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH)E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM SALA DE AULA

Code: 200700683
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Título

O TRANSTORNO DE DÉFICITDE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH)E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM SALA DE AULA

Autor(a):
  • Katiane Silva

    Silva, Katiane

DOI
10.37885/200700683
Publicado em

10/09/2020

Páginas

253-262

Capítulo

22

Resumo

Objetivo: Revisar na literatura científica as práticas pedagógicas que devem ser utilizadas pelos professores de alunos com diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em sala de aula. Métodos: Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo de revisão de literatura buscando responder a seguinte problemática: Que práticas pedagógicas devem ser utilizadas com os alunos com TDAH no processo de ensino-aprendizagem? Resultados e Discussão: Como resultado desse estudo foi possível identificar as principais práticas pedagógicas que devem ser utilizadas pelos educadores com estudantes portadores do TDAH, visando amenizar as dificuldades enfrentadas por esses alunos no processo de ensino-aprendizagem. Considerações finais: Pode-se concluir que a inserção de nova práticas pedagógicas no processo de ensino dos alunos TDAHs são necessárias e muito importantes, pois as mesmas buscam amenizar os desafios que os discentes enfrentam em sala de aula devido a esse transtorno. Espera-se, a partir desse estudo, contribuir de forma efetiva para que os professores de alunos diagnosticados com o TDAH reflitam em suas práticas pedagógicas, tornando sua atuação mais adequada, vislumbrando transpor as dificuldades vivenciadas pelos alunos TDAHs.

Palavras-chave

TDAH, Ensino, Aprendizagem, Escola.

Autor(a) Correspondente
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