O STREET VIEW COMO RECURSO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
Ana Caroline Pereira Dos Santos
Santos, Ana Caroline Pereira dos
Antônia Márcia Duarte Queiroz
Queiroz, Antônia Márcia Duarte
26/05/2023
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TEORIAS E PRÁTICAS INOVADORAS: O ENSINAR E O APRENDER DOCENTE NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA
Este artigo é resultante de Trabalho de Conclusão de Curso de pós-graduação em Geografia e tem o objetivo de apresentar as reflexões sobre a importância das tecnologias educacionais nas regências de aulas na educação básica. Como práticas diferenciadas, seguem evidenciando a articulação entre teoria e prática, demonstrando a importância da imersão de diversas tecnologias digitais no cotidiano escolar. A metodologia utilizada foi a qualitativa, tendo como procedimentos metodológicos a pesquisa bibliográfica, observação participante e análise da experiencia. O suporte teórico se fez presente a partir das contribuições da categoria geográfica espaço, mediante a percepção da cidade em foco, e suas transformações. A reflexão sobre os aplicativos utilizados, por meio do celular em sala de aula, apesar das dificuldades sentidas, se mostra eficiente com inúmeras contribuições para o fazer e ensinar geográficos. Por outro lado, também traz à tona, a difícil realidade do acesso as Tecnologias educacionais nas escolas da educação básica também no setor privado.
Educação básica, Ensino de Geografia, Tecnologias educacionais.
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