O ROCK COMO INSTRUMENTO DE ENSINO-APRENDIZAGEM – PEARLJAM VISITA A SALA DE AULA

Code: 210203211
7
8
Título

O ROCK COMO INSTRUMENTO DE ENSINO-APRENDIZAGEM – PEARLJAM VISITA A SALA DE AULA

Autores(as):
  • Fabiana da Conceição Pereira Tiago

    Tiago, Fabiana da Conceição Pereira

  • Rosália Caldas Sanábio de Oliveira

    Oliveira, Rosália Caldas Sanábio de

DOI
10.37885/210203211
Publicado em

01/06/2021

Páginas

112-123

Capítulo

11

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo relatar os resultados da experiência com diversificadas ferramentas pedagógicas (um videoclipe e uma história em quadrinhos) durante prática interdisciplinar, entre as disciplinas de Biologia e Geografia, no 1º ano do Ensino Médio, em quatro turmas (4) do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, em Belo Horizonte – MG. O objetivo é tanto estimular quanto valorizar o uso pedagógico das imagens atreladas à música e a uma história em quadrinhos, como recursos relevantes capazes de contribuir para o processo de ensino-aprendizagem. Os tópicos escolhidos estão atrelados à origem do Universo, à formação geológica do planeta Terra, ao surgimento da vida e às relações do homem com o meio ambiente durante o seu transcurso civilizatório. A análise reflexiva encontrou nas inúmeras escalas histórico-temporais constitutivas do material selecionado seu maior estímulo e propósito.

Palavras-chave

Ensino, Interdisciplinaridade, Música, Pearl Jam.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.