O RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA COMO CAMPO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA ESCOLAR: EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS

Code: 220910264
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Título

O RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA COMO CAMPO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA ESCOLAR: EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS

Autores(as):
  • Marina Rodrigues Da Silva Lopes

    LOPES, M. R. S

  • Jónata Ferreira De Moura

    MOURA, J.F

DOI
10.37885/220910264
Publicado em

01/11/2022

Páginas

83-94

Capítulo

6

Resumo

O presente relato diz respeito às experiências da primeira autora deste texto no Programa Residência Pedagógica (RP), da Universidade Federal do Maranhão/Centro de Ciências de Imperatriz, no subprojeto O Letramento Matemático e a Implementação do Documento Curricular do Território Maranhense: o ensino e a aprendizagem da matemática escolar e o sujeito da experiência. Objetiva-se relatar as experiências no RP com o planejamento, a produção e acompanhamento de aulas de Matemática Escolar para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Desse modo, neste relato consta: as discussões sobre elaboração de planos de aula, aulas escritas, videoaulas e outros recursos pedagógicos referentes à Matemática Escolar para uma turma de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal da cidade de Imperatriz/MA, no formato remoto; as percepções da residente sobre o trabalho docente e o ensino da Matemática Escolar.

Palavras-chave

Residência Pedagógica, Matemática Escolar, Formação de Professores.

Autor(a) Correspondente
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