O PSICOPEDAGOGO E SUA INTERVENÇÃO NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

Code: 221111106
19
0
Título

O PSICOPEDAGOGO E SUA INTERVENÇÃO NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

Autor(a):
  • Flávio Aparecido De Almeida

    Aparecido De Almeida, Flávio

DOI
10.37885/221111106
Publicado em

29/12/2022

Páginas

64-77

Capítulo

6

Resumo

O trabalho buscou a compreensão e análise da relevância do psicopedagogo e suas intervenções junto às dificuldades de aprendizagem. Nesse cenário é importante uma verificação capaz de compreender os processos de desenvolvimento e a trilha de aprendizagem, entendendo-se os educandos de forma interdisciplinar, buscando-se embasamento nas diversas áreas de conhecimento e aprendizagem no âmbito escolar e familiar, juntamente com os aspectos afetivo, cognitivo e biológico. O trabalho teve como objetivo geral analisar a influência do psicopedagogo em relação às dificuldades de aprendizagem apresentadas pelas crianças e adolescentes. A pesquisa foi desenvolvida por meio de uma revisão bibliográfica, tendo sido realizadas pesquisas em livros de variados teóricos relacionados ao assunto, juntamente com pesquisas em sites da internet, trabalhos acadêmicos, artigos e revistas. Dentre o material consultado, foram selecionados os que proporcionaram as respostas mais adequadas e completas para o assunto abordado.

Palavras-chave

Psicopedagogia, Aprendizagem, Intervenção.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.