O PROFESSOR E A INCLUSÃO DA CRIANÇA AUTISTA MEDIANTE OBRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Code: 210705556
6
5
Título

O PROFESSOR E A INCLUSÃO DA CRIANÇA AUTISTA MEDIANTE OBRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores(as):
  • Keoma Yoshio de Paula Bordinhão

    Bordinhão, Keoma Yoshio de Paula

  • Barbara Raquel do Prado Gimenez Correa

    Correa, Barbara Raquel do Prado Gimenez

DOI
10.37885/210705556
Publicado em

31/08/2021

Páginas

159-166

Capítulo

14

Resumo

A presente investigação almeja possibilitar estudos e reflexões com base teórica, na inclusão da criança autista no ambiente da educação infantil mediante o brincar. O principal objetivo da pesquisa é apresentar teóricos e suas ponderações mediante a temática apresentada. A metodologia empregada se vale na pesquisa qualitativa estando pautada na pesquisa bibliográfica. Compreende-se que a criança autista com suas particularidades geralmente não se socializa nas brincadeiras com os colegas, preferindo isolar-se dos demais. A inclusão pode ocorrer através da mediação do professor com brincadeiras intencionais e direcionadas para esse momento, para isso seu papel é essencial no processo de socialização

Palavras-chave

Inclusão. Autismo. Brincar. Educação Infantil.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.