O PROFESSOR E A INCLUSÃO DA CRIANÇA AUTISTA MEDIANTE OBRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Keoma Yoshio de Paula Bordinhão
Bordinhão, Keoma Yoshio de Paula
Barbara Raquel do Prado Gimenez Correa
Correa, Barbara Raquel do Prado Gimenez
31/08/2021
159-166
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EDUCAÇÃO INFANTIL: AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
A presente investigação almeja possibilitar estudos e reflexões com base teórica, na inclusão da criança autista no ambiente da educação infantil mediante o brincar. O principal objetivo da pesquisa é apresentar teóricos e suas ponderações mediante a temática apresentada. A metodologia empregada se vale na pesquisa qualitativa estando pautada na pesquisa bibliográfica. Compreende-se que a criança autista com suas particularidades geralmente não se socializa nas brincadeiras com os colegas, preferindo isolar-se dos demais. A inclusão pode ocorrer através da mediação do professor com brincadeiras intencionais e direcionadas para esse momento, para isso seu papel é essencial no processo de socialização
Inclusão. Autismo. Brincar. Educação Infantil.
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