O PROCESSO DE DESCARTE DE LIVROS DIDÁTICOS: UMA PERSPECTIVA EMDUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO NORTE-RIO-GRANDENSES

Code: 201202416
18
18
Título

O PROCESSO DE DESCARTE DE LIVROS DIDÁTICOS: UMA PERSPECTIVA EMDUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO NORTE-RIO-GRANDENSES

Autores(as):
  • Jéssica Sibelly Mendonça Silva

    Silva, Jéssica Sibelly Mendonça

  • Letícia Fernanda da Silva Lucas

    Lucas, Letícia Fernanda da Silva

  • Rony Edison da Silva Gonçalves

    Gonçalves, Rony Edison da Silva

  • Marcus Vinicius Dantas de Assunção

    Assunção, Marcus Vinicius Dantas de

DOI
10.37885/201202416
Publicado em

30/01/2021

Páginas

217-227

Capítulo

15

Resumo

O artigo tem como objetivo analisar e comparar os livros obsoletos em um campus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte e de uma escola técnica estadual, encontrando os erros e os acertos das duas instituições, tanto em relação ao descarte, quanto ao armazenamento do material obsoleto. Utilizou-se um estudo de caso, a partir de dois questionários para a melhor compreensão do assunto tratado e com base nos dados adquiridos constatou-se que o IFRN possui um mau acondicionamento. Diante disso, tornar possível o desenvolvimento de um projeto que possa implementar os conhecimentos para um desfazimento adequado.

Palavras-chave

Descarte, livros didáticos, estoque obsoleto.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.