O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO METODOLÓGICA ENTRE PROFESSOR E ALUNO DENTRO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR

Code: 220308259
4
2
Título

O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO METODOLÓGICA ENTRE PROFESSOR E ALUNO DENTRO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR

Autores(as):
  • Yan Lopes

    LOPES; Y.J.

  • Starlin Dutra de Jesus

    DUTRA, S.J.

DOI
10.37885/220308259
Publicado em

01/05/2022

Páginas

1695-1703

Capítulo

135

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH III

Resumo

A metodologia de ensino é uma das principais ferramentas para o processo de ensino aprendizagem, que vem vigorando as necessidades de constantes inovações metodológicas para disseminação do conhecimento científico e profissional aos discentes do ensino superior. Através da pesquisa qualitativa possibilitamos uma discussão sobre os principais objetivos da metodologia que se articula-se sobre as bases quanto transferenciais, quanto identificatórias, que visa através de um método construído a partir das relações e habilidades entre docente e discente a construção de uma metodologia apropriada para cada contexto de ensino a partir das relações interpessoais e o cenário que se forma no ambiente acadêmico.

Palavras-chave

Metodologia; Ensino Superior; Ensino-Aprendizagem; Psicopedagogia; Psicologia Educacional.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.