O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO METODOLÓGICA ENTRE PROFESSOR E ALUNO DENTRO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO METODOLÓGICA ENTRE PROFESSOR E ALUNO DENTRO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR
Yan Lopes
Starlin Dutra de Jesus
01/05/2022
1695-1703
135
A metodologia de ensino é uma das principais ferramentas para o processo de ensino aprendizagem, que vem vigorando as necessidades de constantes inovações metodológicas para disseminação do conhecimento científico e profissional aos discentes do ensino superior. Através da pesquisa qualitativa possibilitamos uma discussão sobre os principais objetivos da metodologia que se articula-se sobre as bases quanto transferenciais, quanto identificatórias, que visa através de um método construído a partir das relações e habilidades entre docente e discente a construção de uma metodologia apropriada para cada contexto de ensino a partir das relações interpessoais e o cenário que se forma no ambiente acadêmico.
Ler mais...Metodologia; Ensino Superior; Ensino-Aprendizagem; Psicopedagogia; Psicologia Educacional.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.