O POTENCIAL DIDÁTICO INTERDISCIPLINAR: A HISTÓRIA, QUÍMICA, FÍSICA E BIOLOGIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Júlio Nascimento
Nascimento, J. N. S.
Luisa Helena Sousa
SOUSA, Silva de
26/02/2022
181-194
11
Este trabalho é resultado de experiências e vivências cotidianas na Educação Profissional em tempos de Pandemia [...]. Neste sentido, a questão central da pesquisa se pauta no seguinte questionamento: “Há Ciência por trás das Pandemias”? A experiência vivenciada a partir de 2019, torna-se indispensável para este debate, pois, experimentamos uma realidade desafiadora que imprimiu novos ritmos e um aparato tecnológico que possibilitou o enfrentamento dos problemas educacionais e sociais, bem como a busca por parte dos docentes de metodologias capazes de minimizar os impactos promovidos pela COVID-19. Destarte, a integração dos conhecimentos da educação básica e os temas transversais, saúde e meio ambiente, tornam-se elementos essenciais para se debater a vida urbana. Público alvo: discentes do Ensino Médio da Educação Profissional.
Educação, Tecnologia, Interdisciplinaridade, Pandemias.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.