O PAPEL TRANS-FORMADOR DO PROFESSOR: UM CONVITE À REFLEXÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Code: 220107492
6
4
Título

O PAPEL TRANS-FORMADOR DO PROFESSOR: UM CONVITE À REFLEXÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Autores(as):
  • Lise Virginia Vieira de Azevedo

    Azevedo, Lise Virginia Vieira de

  • Adriana Bezerra da Silva

    Silva, A. B.

DOI
10.37885/220107492
Publicado em

31/03/2022

Páginas

778-785

Capítulo

62

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH II

Resumo

Em meio a tantos desafios enfrentados pela humanidade nos dias atuais, só através do conhecimento é que conseguiremos atingir nossos objetivos para um mundo melhor, justo e digno para todos. A educação, como qualquer outro objetivo importante no desenvolvimento de uma sociedade, precisa estar atrelada às novas ideias, às novas tecnologias e aos novos paradigmas educacionais que se apresentam. Este trabalho, baseado em estudos de autores renomados na área de educação, pretende elucidar algumas práticas pedagógicas aplicadas atualmente e suas implicações que possam vir a colaborar no desenvolvimento acadêmico e social dos alunos em cursos de faculdades de tecnologia.

Palavras-chave

Práticas Pedagógicas, Professor Reflexivo, Afetividade em Sala de Aula.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.