O PAPEL DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: REPRESENTAÇÕES DA DIREÇÃO E DE DOCENTES DE QUARAÍ – RS
Mauren Lúcia Braga de Araújo
Araújo, Mauren Lúcia Braga de
Thaís Ariane da Luz Porto
Porto, Thaís Ariane da Luz
26/02/2022
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EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE: TENSÕES E DESAFIOS - VOLUME 2
Este estudo objetivou analisar quais as representações dos (as) diretores (as) e professores (as) das escolas públicas no município de Quaraí, RS, com relação ao papel da Educação Física na escola. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, que coletou dados através de entrevistas e investigou quatro diretores e quatro professores de Educação Física de escolas públicas do município. Os resultados possibilitaram evidenciar que, apesar da Educação Física ser componente obrigatório curricular há mais de duas décadas, nenhum dos participantes fez menção ao seu objeto de estudo, nem entendeu o “movimentar-se” como um fenômeno cultural, evidenciando entendimentos acríticos da EF e das práticas corporais nas escolas.
Educação Física escolar, Concepção Pedagógica, Papel da Educação Física.
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