O PAPEL DA COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL

Code: 211106564
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Título

O PAPEL DA COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL

Autor(a):
  • Dayane Gomes Barros Balaban

    Balaban, Dayane Gomes Barros

DOI
10.37885/211106564
Publicado em

01/05/2022

Páginas

103-111

Capítulo

8

Resumo

Este artigo tem como objetivo ressaltar o papel da coordenadoria de tecnologia educacional, empregada no processo ensino/aprendizagem. Descreve o perfil do profissional de coordenadoria de tecnologia educacional, características, conhecimentos, habilidades, competências e requisitos desse cargo a fim de apoiar e facilitar a integração da tecnologia para o ensino e aprendizagem na era digital no ambiente educacional. Relata as competências inerentes à sua função. Reflete sobre as relações entre tecnologia e educação, desde como orquestrar uma escola, como ser capaz de equilibrar as políticas e procedimentos de tecnologia com os requisitos específicos do dispositivo, facilitar treinamentos e suporte contínuos, em uma época em que a tecnologia está em constante mudança. Como o coordenador de tecnologia deve se adaptar e fica a par dos mais recentes desenvolvimentos, permeando diversos componentes curriculares, para domínio da linguagem digital, com vistas à posterior reprodução dos conhecimentos aos professores em exercício nas unidades escolares, visando à disseminação do emprego de tecnologias educacionais para a construção de aprendizagens significativas e impactos na sociedade.

Palavras-chave

Coordenador, Tecnologia, Gestão, Educação, Habilidades, Competência.

Autor(a) Correspondente
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