O PAPEL DA ABORDAGEM COMUNICATIVA NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
O PAPEL DA ABORDAGEM COMUNICATIVA NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Roseana Ramos de Araújo
Walmir Fernandes Pereira
Felipe Vitório Ribeiro
Wenis Vargas de Carvalho
Flávio Aparecido de Almeida
Júlio César de Souza
Manuel Bandeira dos Santos Neto
30/09/2023
237-266
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A discussão sobre métodos para o ensino de língua estrangeira e sua eficácia levou-se a pesquisar sobre a importância da abordagem comunicacional no ensino de LI para os anos iniciais do Ensino Fundamental, que vem se apresentando como uma alternativa viável para o ensino da Língua Inglesa bem como sua importância nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A abordagem consiste em levar para a sala de aula, situações do cotidiano para dinamizar as aulas e motivar os alunos no processo de ensino/aprendizagem de uma segunda língua. A partir do 6º ano, uma língua estrangeira é oferecida como parte integrante do currículo escolar e esta oportunidade de ampliar as habilidades e competências do educando pode transformar-se em um verdadeiro pesadelo quando não conduzido com maestria pelos professores responsáveis pela disciplina. O problema de pesquisa é apresentado pela questão: “Qual a importância da Abordagem Comunicacional no ensino da Língua Inglesa? ” O objetivo geral é investigar sobre a importância da Abordagem Comunicativa no Ensino da Língua Inglesa nos anos iniciais do ensino fundamental. A motivação dos estudantes deve estar sob a responsabilidade dos professores que devem criar situações concretas para a aplicação dos conhecimentos dos alunos em atividades em que se sintam integrados.
Ler mais...Abordagem Comunicativa. Língua inglesa. Língua Estrangeira.
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