O MARKETING RURAL COMO FERRAMENTA DE AUXILIO NA AGRICULTURA FAMILIAR: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICIPIO DE CHAPADINHA-MA

Code: 220308424
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Título

O MARKETING RURAL COMO FERRAMENTA DE AUXILIO NA AGRICULTURA FAMILIAR: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICIPIO DE CHAPADINHA-MA

Autores(as):
  • Renato Sousa Corrêa

    Corrêa, Renato

  • Heigla Márcia de Sousa Silva

    Silva, Heigla

  • Thiago Rocha Araújo

    Araújo, Thiago

  • Adam Yvens Araújo Salazar

    Salazar, Adam

  • Alécio Matos Pereira

    Pereira, Alécio

  • Max Willian Almeida da Silva

    Silva, Max

DOI
10.37885/220308424
Publicado em

01/05/2022

Páginas

166-176

Capítulo

16

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH III

Resumo

O marketing rural consiste em um conjunto de atividades desenvolvidas no intuito de melhorar ações e serviços dos produtores em relação ao mercado. O objetivo do trabalho foi avaliar o marketing rural como ferramenta de auxílio na agricultura familiar do município de Chapadinha - MA. A coleta de dados consistiu na aplicação de questionário investigativo sobre a escolaridade dos produtores, frequência de vendas de produtos, pontos de venda e meios de divulgação. Os resultados mostram que o número de escolaridade é baixo e o cheiro-verde representa o produto mais comercializado. Quanto a comercialização, esta é feita em maior frequência em feirinhas e a maioria dos entrevistados afirmam comercializarem seus produtos a semana inteira. Em relação aos meios divulgações dos produtos, apenas uma pequena porcentagem utiliza redes sociais.

Palavras-chave

Comunicação, Produtividade, Renda Familiar.

Autor(a) Correspondente
Licença

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