O MARKETING RURAL COMO FERRAMENTA DE AUXILIO NA AGRICULTURA FAMILIAR: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICIPIO DE CHAPADINHA-MA
Renato Sousa Corrêa
Corrêa, Renato
Heigla Márcia de Sousa Silva
Silva, Heigla
Thiago Rocha Araújo
Araújo, Thiago
Adam Yvens Araújo Salazar
Salazar, Adam
Alécio Matos Pereira
Pereira, Alécio
Max Willian Almeida da Silva
Silva, Max
01/05/2022
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O marketing rural consiste em um conjunto de atividades desenvolvidas no intuito de melhorar ações e serviços dos produtores em relação ao mercado. O objetivo do trabalho foi avaliar o marketing rural como ferramenta de auxílio na agricultura familiar do município de Chapadinha - MA. A coleta de dados consistiu na aplicação de questionário investigativo sobre a escolaridade dos produtores, frequência de vendas de produtos, pontos de venda e meios de divulgação. Os resultados mostram que o número de escolaridade é baixo e o cheiro-verde representa o produto mais comercializado. Quanto a comercialização, esta é feita em maior frequência em feirinhas e a maioria dos entrevistados afirmam comercializarem seus produtos a semana inteira. Em relação aos meios divulgações dos produtos, apenas uma pequena porcentagem utiliza redes sociais.
Comunicação, Produtividade, Renda Familiar.
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