O LUGAR DA ESCOLA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES

Code: 230914311
Downloads
2
Views
0
Compartilhe
Título

O LUGAR DA ESCOLA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES

Autores(as):
  • Simone Rubim

  • Sueli Fanizzi

DOI
  • DOI
  • 10.37885/230914311
    Publicado em

    30/10/2023

    Páginas

    130-149

    Capítulo

    8

    Resumo

    O presente artigo versa sobre a importância do processo de formação continuada dos professores para a escola, mostrando como é primordial para a escola e seus docentes que esse processo seja construído perto de suas necessidades e de sua realidade. Para tal, teremos como base os acontecimentos de um ano letivo em uma escola da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso. Dentro desse período, a formação continuada envolveu ações como a construção do Projeto Político Pedagógico, o planejamento de aulas, a elaboração de avaliações e os momentos de formações específicas por disciplina. Em cada uma dessas ações e etapas há evidências de que a formação continuada deve ser próxima da realidade da escola em que o profissional está inserido.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    formação continuada de professores, contexto escolar, planejamento educacional, Projeto Político Pedagógico.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.