O JOGO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Code: 211106672
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Título

O JOGO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Autor(a):
  • Fabio Silva

    Silva, Fabio

DOI
10.37885/211106672
Publicado em

02/04/2022

Páginas

83-92

Capítulo

7

Resumo

Para a realização desse estudo foram realizadas pesquisas com base em alguns artigos sobre o assunto, bem como em livros da área. Partiu-se do pressuposto que a criança com deficiência intelectual tem condições de aprender ler e escrever, desde que sejam dadas condições a ela por intermédio da estimulação. Ao entrelaçar os jogos com as atividades escolares, busca-se incentivar as crianças com dificuldade de aprendizagem a participar e com isso levar a compreensão do funcionamento do sistema da escrita e leitura na escola de uma forma, mais divertida. Esse recurso facilitador de aprendizagem favorece às crianças com dificuldade meios para aprender a ler e escrever a fim de facilitar a sua convivência nos âmbitos sociais em seu cotidiano.

Palavras-chave

Leitura, Escrita, Jogos, Aprendizagem, Deficiência Intelectual.

Autor(a) Correspondente
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