O IMPACTO DA CAMPANHA 'MEU PAI PRESENTE' DA NATURA NAS REDES SOCIAIS: UM ESTUDO SOBRE CONSUMO, MARCAS E AGENDAMENTO

Code: 230412903
Downloads
7
Views
89
Compartilhe
Título

O IMPACTO DA CAMPANHA 'MEU PAI PRESENTE' DA NATURA NAS REDES SOCIAIS: UM ESTUDO SOBRE CONSUMO, MARCAS E AGENDAMENTO

Autores(as):
  • Daniel Dubosselard Zimmermann

  • Eneus Trindade

  • Karla Meira

DOI
  • DOI
  • 10.37885/230412903
    Publicado em

    31/05/2023

    Páginas

    862-879

    Capítulo

    61

    Resumo

    Este trabalho objetivou relatar pesquisa aplicada sobre a influência da publicidade de marcas na formação da agenda pública utilizando o escopo teórico da Midiatização, das Mediações e do Agenda-setting, referentes ao consumo na vida material constituídos pelas ações das marcas em coerência com seus valores. Foi realizada uma análise de redes sociais com a campanha “Meu Pai Presente” da Natura, em que identificamos que o agendamento da marca foi bem-sucedido, e que a organização pratica os valores que estão representados em seus discursos de forma relevante. Aferimos que uma maioria negativa na rede, quanto aos sentimentos e opiniões não está relacionada à crise ou ao prejuízo financeiro; que a opinião pública frente à marca não se torna ruim; e que quando existe alinhamento do discurso à prática, e foco no público-alvo correto, as críticas negativas funcionam como um acelerador positivo frente à opinião pública e a públicos de alto interesse das organizações.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    consumo, agenda-setting, marcas, Natura, análise de redes sociais.

    Publicado no livro

    OPEN SCIENCE RESEARCH XI

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

    Este site utiliza cookies. Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Ao continuar você concorda com a nossa política de utilização de cookies.

    Continuar