O IMPACTO DA CAMPANHA 'MEU PAI PRESENTE' DA NATURA NAS REDES SOCIAIS: UM ESTUDO SOBRE CONSUMO, MARCAS E AGENDAMENTO

Code: 230412903
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Título

O IMPACTO DA CAMPANHA 'MEU PAI PRESENTE' DA NATURA NAS REDES SOCIAIS: UM ESTUDO SOBRE CONSUMO, MARCAS E AGENDAMENTO

Autores(as):
  • Daniel Dubosselard Zimmermann

    Zimmermann, Daniel D.

  • Eneus Trindade

    Trindade, Eneus

  • Karla Meira

    Meira, Karla

DOI
10.37885/230412903
Publicado em

31/05/2023

Páginas

862-879

Capítulo

61

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH XI

Resumo

Este trabalho objetivou relatar pesquisa aplicada sobre a influência da publicidade de marcas na formação da agenda pública utilizando o escopo teórico da Midiatização, das Mediações e do Agenda-setting, referentes ao consumo na vida material constituídos pelas ações das marcas em coerência com seus valores. Foi realizada uma análise de redes sociais com a campanha “Meu Pai Presente” da Natura, em que identificamos que o agendamento da marca foi bem-sucedido, e que a organização pratica os valores que estão representados em seus discursos de forma relevante. Aferimos que uma maioria negativa na rede, quanto aos sentimentos e opiniões não está relacionada à crise ou ao prejuízo financeiro; que a opinião pública frente à marca não se torna ruim; e que quando existe alinhamento do discurso à prática, e foco no público-alvo correto, as críticas negativas funcionam como um acelerador positivo frente à opinião pública e a públicos de alto interesse das organizações.

Palavras-chave

consumo, agenda-setting, marcas, Natura, análise de redes sociais.

Autor(a) Correspondente
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