O GOOGLE SALA DE AULA COMO INTERFACE DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR

Code: 230713591
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Título

O GOOGLE SALA DE AULA COMO INTERFACE DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR

Autores(as):
  • Edivan Claudino Soares Silva

    Silva, Edivan Claudino Soares

  • Pedro Simonard

    Simonard, Pedro

DOI
10.37885/230713591
Publicado em

30/07/2023

Páginas

158-166

Capítulo

13

Resumo

O presente estudo traz uma discussão sobre as estratégias didáticas utilizadas em uma disciplina de um curso de Pós-graduação Stricto sensu do Centro Universitário Tiradentes - UNIT/AL, que após o decreto de isolamento social no estado de Alagoas, que busca medidas para evitar a aglomeração e contaminação das pessoas pelo Covid-19, teve que ser ministrada de forma remota. O estudo tem como objetivo descrever quais foram as estratégias didáticas utilizadas em uma disciplina para a continuidade das aulas de forma remota, para que assim o isolamento social não viesse afetar o calendário de atividades da disciplina. A pesquisa caracteriza-se como estudo exploratório, pois o pesquisador buscou conhecer sobre as interfaces do google utilizadas para continuidade das aulas, o Classroom e o Meet, sendo este o cenário da pesquisa. O trilhar da pesquisa, constituiu a priori em um estudo bibliográfico, com uma revisão de literatura sobre a temática pesquisada, além de um estudo do uso do AVA Classroom e meet. Como conclusão do estudo foi possível destacar a pertinência que AVA classroom e meet trouxeram para o ensino realizado de forma remota.

Palavras-chave

Ensino Remoto, Estratégia Didática, Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Autor(a) Correspondente
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