O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SABERES, PRÁTICAS E EXPERIÊNCIAS

Code: 210805839
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Título

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SABERES, PRÁTICAS E EXPERIÊNCIAS

Autores(as):
  • Mariana Alcantara Parra

    Parra, Mariana Alcantara

  • Daiane Cristine Montagnini de Lima

    Lima, Daiane Cristine Montagnini de

  • Marta Silene Ferreira Barros

    Barros, Marta Silene Ferreira

  • Armando Paulo da Silva

    Silva, Armando Paulo da

DOI
10.37885/210805839
Publicado em

31/10/2021

Páginas

208-218

Capítulo

16

Resumo

O objetivo desse trabalho é expor os saberes vivenciados por meio das observações realizadas no início do Estágio Supervisionado de Educação Infantil, com a finalidade de compreender as práticas pedagógicas utilizadas pelos professores no ambiente escolar durante a realização das atividades de estágio e efetivar uma dialética entre essas práticas e a teoria atribuída durante o curso. Destacaremos os pontos importantes encontrados no processo de desenvolvimento do Estágio Supervisionado de Educação Infantil, como a relação dos professores com as crianças, metodologias utilizadas para o desenvolvimento do saber e outros fatores presentes na rotina da escola, com o objetivo de realizar uma reflexão sobre o processo de estágio e a sua importância para a construção de nossa identidade docente.

Palavras-chave

Educação Infantil, Estágio Supervisionado, Prática Pedagógica.

Autor(a) Correspondente
Licença

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