O ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: O USO DO KAHOOT! NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II.
O ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: O USO DO KAHOOT! NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II.
Mayara Lula
Ligia Amaoka Fulan
Armando Paulo Da Silva
01/10/2022
78-90
6
O intuito desta pesquisa é investigar as contribuições do Kahoot! no processo de aprendizagem de Matemática durante o ensino remoto, pela implementação da Aprendizagem Baseada em Jogos (ABJ), como um mecanismo motivador para o ensino. O aplicativo é gratuito e de fácil acesso, sendo bastante utilizado pelos professores, no anseio de despertar nos alunos a curiosidade pela disciplina, tornando o aprendizado agradável e mais participativo. A metodologia utilizada foi qualitativa de natureza descritiva. Os sujeitos da pesquisa foram 32 alunos do Ensino Fundamental II divididos em uma escola da Rede Pública e outra da Rede Privada na cidade de Assaí/PR. Para coleta dos dados utilizou-se um questionário com perguntas fechadas. Os resultados desta pesquisa apontam que em sua maioria os alunos apresentaram dificuldades no ensino remoto, estão sentindo falta de convivência no ambiente escolar com amigos e professores e gostaram de utilizar o aplicativo, pois sentiram-se motivados diante da competição e estimulados a aprender.
Ler mais...Ensino remoto, Ensino de Matemática, Ensino Fundamental II, Kahoot, Tecnologias de Informação e Comunicação.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.