O ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: O USO DO KAHOOT! NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II.

Code: 220910077
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Título

O ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: O USO DO KAHOOT! NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II.

Autores(as):
  • Mayara Lula

    Lula, Mayara

  • Ligia Amaoka Fulan

    Fulan, Ligia Amaoka

  • Armando Paulo Da Silva

    Silva, Armando Pauloda

DOI
10.37885/220910077
Publicado em

01/10/2022

Páginas

78-90

Capítulo

6

Resumo

O intuito desta pesquisa é investigar as contribuições do Kahoot! no processo de aprendizagem de Matemática durante o ensino remoto, pela implementação da Aprendizagem Baseada em Jogos (ABJ), como um mecanismo motivador para o ensino. O aplicativo é gratuito e de fácil acesso, sendo bastante utilizado pelos professores, no anseio de despertar nos alunos a curiosidade pela disciplina, tornando o aprendizado agradável e mais participativo. A metodologia utilizada foi qualitativa de natureza descritiva. Os sujeitos da pesquisa foram 32 alunos do Ensino Fundamental II divididos em uma escola da Rede Pública e outra da Rede Privada na cidade de Assaí/PR. Para coleta dos dados utilizou-se um questionário com perguntas fechadas. Os resultados desta pesquisa apontam que em sua maioria os alunos apresentaram dificuldades no ensino remoto, estão sentindo falta de convivência no ambiente escolar com amigos e professores e gostaram de utilizar o aplicativo, pois sentiram-se motivados diante da competição e estimulados a aprender.

Palavras-chave

Ensino remoto, Ensino de Matemática, Ensino Fundamental II, Kahoot, Tecnologias de Informação e Comunicação.

Autor(a) Correspondente
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