O EMPREENDEDORISMO EM SÉRIES DE TEVÊ: EMERGÊNCIA DE UM JORNALISMO CÍVICO A SERVIÇO DO DESENVOLVIMENTO LOCAL
Renata Câmara Avelino
Avelino, Renata Câmara
Luiz Custódio Silva
Silva, Luiz Custódio
30/08/2022
174-187
11
CONSUMIDOR: COMPORTAMENTO, SIMBOLISMO, EXPERIÊNCIAS, TENDÊNCIAS E CONSUMO
A partir do encadeamento dos conceitos de empreendedorismo e desenvolvimento, associados a novas práticas de jornalismo econômico e cívico na Paraíba, o artigo pretende realizar uma breve análise qualitativa das séries televisivas “Exemplos, “Ouro Verde” e “Valores do Campo”, vencedoras consecutivas na etapa estadual paraibana do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria telejornalismo, edições 2012, 2013 e 2014. O objetivo é identificar sinais de aplicações da relação entre estes conceitos nas narrativas das reportagens, que são parte da amostra de uma pesquisa em curso, além de correlacionar com uma práxis profissional estimulada por mecanismos premiativos que visam chancelar o chamado jornalismo exemplar.
Empreendedorismo, Jornalismo cívico, Desenvolvimento sustentável.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.