O DESIGN ESTRATÉGICO E A SUSTENTABILIDADE NO DESENVOLVIMENTO DE EMBALAGENS: CASE NATURA SOU

Code: 220207585
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Título

O DESIGN ESTRATÉGICO E A SUSTENTABILIDADE NO DESENVOLVIMENTO DE EMBALAGENS: CASE NATURA SOU

Autores(as):
  • Tamara Bianca Huff de Almeida

    Almeida, Tamara Bianca Huff de

  • Marcia Regina Diehl

    Doehl, Marcia Regina

DOI
10.37885/220207585
Publicado em

31/03/2022

Páginas

1304-1322

Capítulo

96

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH II

Resumo

Neste artigo buscou-se aprofundar os conhecimentos sobre o design estratégico e a sustentabilidade no desenvolvimento de embalagens. Teve-se como objetivo entender a percepção do consumidor da cidade de Três Coroas sobre a sustentabilidade aplicada nas embalagens da linha de produtos Natura Sou, alcançada por meio do design estratégico. Na análise dos dados coletados através de grupo focal foi possível concluir que a marca, a qualidade dos produtos, o preço e a sustentabilidade são fatores decisórios nas compras dos consumidores analisados. Os resultados alcançados evidenciam a necessidade de ampliar a pesquisa com abrangência maior de regiões a fim de comparar os resultados obtidos, como também coletar dados de pessoas que não consomem os produtos da linha Natura Sou, com o propósito de avaliar suas percepções quanto a sustentabilidade das embalagens estudadas.

Palavras-chave

Design estratégico, Sustentabilidade, Embalagem, Decisão de compra.

Autor(a) Correspondente
Licença

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