O DESAFIO DE UMA NOVA ESCOLA: INCLUSIVA E ADEQUADA AOS AUTISTAS

Code: 210805672
4
2
Título

O DESAFIO DE UMA NOVA ESCOLA: INCLUSIVA E ADEQUADA AOS AUTISTAS

Autores(as):
  • MariÂngela Terra Branco Camargos

    Camargos, MariÂngela Terra Branco

  • Liana Junqueira Sabino de Freitas

    Freitas, Liana Junqueira Sabino de

DOI
10.37885/210805672
Publicado em

31/10/2021

Páginas

169-180

Capítulo

12

Publicado no livro

AUTISMO: AVANÇOS E DESAFIOS

Resumo

O artigo discorre sobre os desafios de uma nova escola inclusiva e adequada aos autistas a partir da leitura das obras de pensadores como Paulo Freire, Rubem Alves, Eugênio Cunha, Sílvia Ester Orriú. O trabalho não tem a pretensão de aprofundar no assunto, mas sim “pincelar” as opiniões de pensadores que fundamentam a construção de uma educação inclusiva e adequada para todos.

Palavras-chave

Educação, inclusão, Autismo, autonomia, Direito à educação.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.