O CURRÍCULO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

Code: 220709336
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Título

O CURRÍCULO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

Autores(as):
  • Nilson Gomes Ferreira

    Ferreira, Nilson, Gomes

  • Antônia da Silva Mota

    Mota, Antônia da Silva

DOI
10.37885/220709336
Publicado em

30/08/2022

Páginas

258-278

Capítulo

18

Resumo

A perspectiva de transformar as práticas educativas vincula-se a mudança ideológica de quem pratica esse exercício. Nesse sentido, este artigo analisa a interação currículo e educação patrimonial nas práticas docentes, averiguando no currículo os aspectos relevantes que contemple esse objeto, ao mesmo tempo que reflete sobre a importância dessa interação capaz de, posteriormente, elaborar propostas curriculares. Apresenta uma metodologia descritiva com uma abordagem qualitativa de natureza aplicada. A interação currículo e educação patrimonial possibilita aos alunos, desenvolverem concepções diferentes sobre a história local, uma maior aproximação acerca de si mesmo, fruto da identificação dos objetos culturais e por extensão, da sua valorização.

Palavras-chave

Educação Patrimonial, Currículo, Pratica docente.

Autor(a) Correspondente
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