O CONSUMO DE PRODUTOS DE MODA BASEADO NA VERTENTE DASUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

Code: 230814160
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Título

O CONSUMO DE PRODUTOS DE MODA BASEADO NA VERTENTE DASUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

Autores(as):
  • Tábata Firmo De Carvalho Barbosa

  • Vanessa Figueiredo de Oliveira

  • Samantha Raquel Araújo Vaz

  • Mírian Cristina de Vaz

DOI
  • DOI
  • 10.37885/230814160
    Publicado em

    30/09/2023

    Páginas

    150-168

    Capítulo

    8

    Resumo

    Este artigo busca refletir sobre a temática da sustentabilidade ambiental e os fatores que incidiram para que a indústria da moda fosse apontada como uma das responsáveis pelos problemas ecológicos e sociais de hoje. Nesse cenário, várias marcas começaram a adotar uma linha de produção mais consciente por meio do ecomarketing e da utilização do selo ISO 14001, desenvolver a gestão ambiental em suas empresas e industriais. O pensamento de muitos consumidores começou a voltar-se para as preocupações ambientais, originando o consumo consciente de moda. O surgimento do slow fashion e do design thinking como recursos utilizados para facilitar a ideia de consciência sustentável reforçaram novas ações, surge então um novo perfil de consumidores conscientes, eles têm uma preocupação com o mundo de hoje e com os impactos para as gerações futuras e um pensamento ético. Essa é a nova vertente dos consumidores de moda.

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    Palavras-chave

    Sustentabilidade ambiental, moda, consumo consciente, marketing sustentável.

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