O CONSUMO DE IMAGENS E AS IMAGENS DE CONSUMO

Code: 220609083
Downloads
4
Views
14
Compartilhe
Título

O CONSUMO DE IMAGENS E AS IMAGENS DE CONSUMO

Autores(as):
  • David Padilha

  • Gustavo Fischer

DOI
  • DOI
  • 10.37885/220609083
    Publicado em

    30/08/2022

    Páginas

    159-173

    Capítulo

    10

    Resumo

    As diferentes plataformas de economia compartilhada aproveitam-se dos signos da linguagem associada ao compartilhamento na era da internet, como mobilidade, rede, conectividade para promover novos modelos de negócio que capitalizam sobre o acesso dos indivíduos à informação. Desse modo, este trabalho tem o objetivo de demonstrar como esses meios de comunicação incorporam e demonstram essa nova performance na geração de conteúdo e sentidos na Web. Utilizando a campanha bike Itaú como objeto de estudo, este trabalho analisa, individualmente, as imagens de compartilhamento correspondentes ao aplicativo do serviço, considerando somente a temática da campanha. O trabalho resultou nos sentidos dos compartilhamentos produzidos por meio das técnicas contemporâneas de consumo na era digital.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Publicidade, Propaganda, Consumo, Marca.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

    Este site utiliza cookies. Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Ao continuar você concorda com a nossa política de utilização de cookies.

    Continuar