O BRINCAR E A CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA REVISÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA
Amanda Ramos Almeida
Almeida, Amanda Ramos
Mariana Ferreira Monteiro Guedes
Guedes, Mariana Ferreira Monteiro
Aila Narene Dahwache Criado Rocha
Rocha, Aila Narene Dahwache Criado
31/05/2023
236-250
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VIGILÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL TÍPICO E NEURODIVERSO: CONCEITUAÇÃO E PROCESSOS INCLUSIVOS
Objetivo: O objetivo no presente estudo foi analisar as produções nacionais de publicações a respeito do brincar de crianças no Transtorno do Epectro Autista para colaborar e orientar a prática de profissionais. Métodos: Foi realizada uma busca nas bases de dados BVS, OASIS, CAPES, SCIELO com os seguintes descritores: brincar AND autismo OR “Transtorno do Espectro Autista”. Como critério de inclusão foi estabelecido a seleção de artigos científicos que investiguem o brincar da criança com Transtorno do Espectro Autista. Resultados: O brincar foi utilizado majoritariamente pelos artigos principalmente em contextos clínicos, com a finalidade de trabalhar outros objetivos terapêuticos. Conclusão: É necessário reconhecer o brincar como linguagem simbólica, essencial ao desenvolvimento humano. Torna-se imprescindível a necessidade de estudos que tenham como objetivo o brincar com finalidade própria.
Brincar, Transtorno do Espectro Autista, Revisão.
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