O BEM-ESTAR DE VACAS LEITEIRAS COMO FATOR DE VALORIZAÇÃO DO PRODUTO NA VISÃO DOS CONSUMIDORES

Code: 230111890
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Título

O BEM-ESTAR DE VACAS LEITEIRAS COMO FATOR DE VALORIZAÇÃO DO PRODUTO NA VISÃO DOS CONSUMIDORES

Autores(as):
  • Leticia Imperatori Fontana

    Fontana, Leticia Imperatori

  • Andrea Troller Pinto

    Pinto, Andrea Troller

DOI
10.37885/230111890
Publicado em

01/04/2023

Páginas

136-148

Capítulo

12

Resumo

Objetivo: Como o bem-estar dos animais, incluindo do gado leiteiro, é um tema bastante discutido e estudado e ao mesmo tempo existe um aumento na preocupação dos consumidores sobre a forma de criação dos animais, é importante conhecer a visão dos consumidores sobre os produtos e sobre sua valorização. Métodos: Executou-se uma revisão sistemática, procurou-se identificar a diferenciação dos produtos, percebidas ou não pelos consumidores, originados da produção leiteira dentro dos conceitos de bem-estar animal. Resultados: Os trabalhos encontrados demonstraram que cresce o interesse sobre o tema ao longo dos anos e que os consumidores tendem a valorizar os produtos lácteos que tem, como matéria prima, leite produzido em condições de bem estar animal. Conclusão: Os profissionais envolvidos na cadeia leiteira devem estar atentos as expectativas dos consumidores, que muitas vezes estão dispostos a pagar mais por um produto originado de animais com o bem-estar respeitado.

Palavras-chave

Bem-estar, Bovinocultura de leite, Intenção de compra.

Autor(a) Correspondente
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