NOVO CÓDIGO FLORESTAL: OS DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL NAS DECISÕES JUDICIAIS DO DIREITO BRASILEIRO

Code: 210404376
Downloads
8
Views
4
Compartilhe
Título

NOVO CÓDIGO FLORESTAL: OS DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL NAS DECISÕES JUDICIAIS DO DIREITO BRASILEIRO

Autores(as):
  • Mirian Taila de Paula Almeida

  • Juliano Gil Alves Pereira

DOI
  • DOI
  • 10.37885/210404376
    Publicado em

    01/06/2021

    Páginas

    358-363

    Capítulo

    24

    Resumo

    O presente trabalho, apresentado como Projeto de Pesquisa ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC) da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), tem como objetivo a pesquisa a respeito das teorias da decisão judicial aplicadas no âmbito dos direitos fundamentais. Motivado pelos questionamentos quanto ao novo Código Florestal, promulgado em 2012, é feita uma abordagem uma abordagem sobre o desenvolvimento econômico e o meio ambiente equilibrado, institutos previstos no Direito Pátrio, constantemente antagônicos, para adentrar nos mecanismos de decisão judicial que influenciaram e influenciam os agentes decisórios no Poder Judiciário e, assim, compreender como podem estes dois polos encontrarem harmonia jurídica e social.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Direitos Fundamentais. Desenvolvimento Econômico. Meio Ambiente. Desenvolvimento Sustentável. Teoria da Decisão Judicial.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.