NIÓBIO: UM ELEMENTO QUÍMICO BRASILEIRO PARA O ENSINO CONTEXTUALIZADO
Gustavo Henrique Silva
SILVA, G. H.
Luís Otávio Silva
SILVA, L. O.
Tatiana Aparecida Rosa Da Silva
DA SILVA, T. A. R.
Katiúscia Daiane Ferreira
FERREIRA, K. D.
31/01/2023
133-151
10
O presente trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa de caráter quali-quantitativo sobre o desenvolvimento de material didático com a temática Nióbio e aplicação do mesmo em turmas de 1° ano do ensino médio. O material didático consistiu de um kit didático contendo apostila, jogo de tabuleiro, vídeo e amostras de minérios do elemento. Durante uma intervenção, o material resultante foi aplicado usando a metodologia baseada nos três momentos pedagógicos de Delizoicov e depois avaliado pelos alunos participantes. Os dados da avaliação foram recolhidos através de dois formulários, um pré-questionário e outro questionário de feedback. A temática se mostrou pertinente e interessante, e os resultados demonstram a satisfação e aprendizagem dos estudantes. O presente trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa de caráter quali-quantitativo sobre o desenvolvimento de material didático com a temática Nióbio e aplicação do mesmo em turmas de 1° ano do ensino médio. O material didático consistiu de um kit didático contendo apostila, jogo de tabuleiro, vídeo e amostras de minérios do elemento. Durante uma intervenção, o material resultante foi aplicado usando a metodologia baseada nos três momentos pedagógicos de Delizoicov e depois avaliado pelos alunos participantes. Os dados da avaliação foram recolhidos através de dois formulários, um pré-questionário e outro questionário de feedback. A temática se mostrou pertinente e interessante, e os resultados demonstram a satisfação e aprendizagem dos estudantes.
Nióbio, Material didático, Jogos, Contextualização, Os três momentos pedagógicos.
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