NEWSGAMES NO BRASIL: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE DE CONTEÚDO SOBRE OS JOGOS JORNALÍSTICOS DA REVISTA SUPERINTERESSANTE
NEWSGAMES NO BRASIL: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE DE CONTEÚDO SOBRE OS JOGOS JORNALÍSTICOS DA REVISTA SUPERINTERESSANTE
Helena Schiavoni Sylvestre
30/08/2022
144-158
9
O artigo em questão visa traçar um panorama sobre o conceito de newsgames e como ele tem sido trabalhado no cenário brasileiro para, a partir dele, realizar uma análise de conteúdo de três jogos jornalísticos criados pelo site da revista Superinteressante entre os anos de 2008 e 2011. Pretende-se verificar os seguintes fatores dos games: retórica processual, características jornalísticas, grau de imersão e grau de reflexão. Para garantir consistência teórica à análise, foi realizada uma revisão bibliográfica acerca dos conceitos de jogos e newsgames com base em teóricos como Vilém Flusser, Johan Huizinga, Gonzalo Frasca, Miguel Sicart e Ian Bogost.
Ler mais...Newsgames; comunicação, Superinteressante, Análise de conteúdo.
CONSUMIDOR: COMPORTAMENTO, SIMBOLISMO, EXPERIÊNCIAS, TENDÊNCIAS E CONSUMO
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