NÃO CORTE AS MINHAS ASAS:NASCI PARA APRENDER BRINCANDO E EXPERIMENTANDO.
Valéria Gomes Dias Von Ryn
Von Ryn, Valéria Gomes Dias
Ana Leticia Nazatto
Nazatto, Ana Leticia
Mônica De Matos Felix Gomes
Gomes, Mônica de Matos Felix
30/04/2023
40-50
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O presente trabalho foi realizado com o intuito de auxiliar o desenvolvimento de algumas características da criança, tanto no aspecto corporal, cognitivo, social, cultural e emocional, despertando suas potencialidades, criatividades e sua autogestão. Estabelecendo assim, um fortalecimento com as variadas dinâmicas entre o fazer artístico, a cultura, o ensino aprendizagem e as ligações emocionais muitas vezes quebradas por preocupações do dia a dia. As atividades foram planejadas e executadas visando atingir objetivos como: aplicar, compreender e resolver situações de conflitos, melhorando o equilíbrio, a harmonia e o controle dos sentidos, auxiliando no desenvolvimento da atenção, coordenação, memória e imaginação. A metodologia utilizada conduziu os alunos na busca e construção do seu próprio conhecimento. O referido projeto foi realizado com alunos da Unidade de Educação Infantil “Jardim Encantado” localizada no município de Juruena, MT. Foram utilizadas pesquisas bibliográficas e de campo que possibilitaram o desenvolvimento de várias atividades, utilizando como recurso o yoga e a argila, que proporcionaram uma contribuição significativa para a aprendizagem das crianças, despertando interesse, exercitando a respiração, o relaxamento e aprendendo a modelar objetos, para enfrentar as situações conflitantes.
Yoga, Argila, Educação infantil.
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