NA TRILHA DA TECNOLOGIA E REDES SOCIAIS: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA PARA PROMOÇÃO DA LIBRAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA EM BRAGANÇA, PARÁ
Jane Do Socorro Borges Conde
Conde, Jane do Socorro Borges
Karolayne Antonia Fonseca Da Silva
Silva, Karolayne Antonia Fonseca Da
Ingrid Niemes De Souza
Souza, Ingrid Niemes de
Clara Gondim Melo
Melo, Clara Gondim
Maria Pollyana Costa Silva
Silva, Maria Pollyana Costa
Cristian Da Silva Ramos Ramos
Ramos, Cristian da Silva
Jefferson Marcelo Brito Borges
Borges, Jefferson Marcelo Brito
Gracielle Araújo Da Rosa
Rosa, Gracielle Araújo da
Marcelly Naheda Miranda Alves
Alves, Marcelly Naheda Miranda
Gláucia Caroline Silva De Oliveira Silva-oliveira
Silva-Oliveira, Gláucia Caroline
30/12/2023
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O presente relato de experiência descreve a vivência de um grupo de universitários da Universidade Federal do Pará em uma atividade de extensão como culminância da disciplina de Libras. O local da ação foi uma escola pública localizada em Bragança-Pará. A ação envolveu a aplicação de uma dinâmica gamificada para a aquisição vocabular de sinais de tecnologia e redes sociais com alunos do sexto ano do ensino fundamental. O desenvolvimento desta ação extensionista apresentou grande riqueza de experiência aos universitários, e muita curiosidade para os alunos que estavam tendo o primeiro contato com esta língua de sinais, sendo esta uma experiência que permite a reflexão sobre o ensino de Libras como estratégia para a construção de uma sociedade mais inclusiva para a pessoa surda.
Redes sociais em Libras, Atividade Gamificada, Libras na Escola.
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