NA TRILHA DA TECNOLOGIA E REDES SOCIAIS: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA PARA PROMOÇÃO DA LIBRAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA EM BRAGANÇA, PARÁ
NA TRILHA DA TECNOLOGIA E REDES SOCIAIS: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA PARA PROMOÇÃO DA LIBRAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA EM BRAGANÇA, PARÁ
Jane Do Socorro Borges Conde
Karolayne Antonia Fonseca Da Silva
Ingrid Niemes De Souza
Clara Gondim Melo
Maria Pollyana Costa Silva
Cristian Da Silva Ramos Ramos
Jefferson Marcelo Brito Borges
Gracielle Araújo Da Rosa
Marcelly Naheda Miranda Alves
Gláucia Caroline Silva De Oliveira Silva-oliveira
30/12/2023
87-99
6
O presente relato de experiência descreve a vivência de um grupo de universitários da Universidade Federal do Pará em uma atividade de extensão como culminância da disciplina de Libras. O local da ação foi uma escola pública localizada em Bragança-Pará. A ação envolveu a aplicação de uma dinâmica gamificada para a aquisição vocabular de sinais de tecnologia e redes sociais com alunos do sexto ano do ensino fundamental. O desenvolvimento desta ação extensionista apresentou grande riqueza de experiência aos universitários, e muita curiosidade para os alunos que estavam tendo o primeiro contato com esta língua de sinais, sendo esta uma experiência que permite a reflexão sobre o ensino de Libras como estratégia para a construção de uma sociedade mais inclusiva para a pessoa surda.
Ler mais...Redes sociais em Libras, Atividade Gamificada, Libras na Escola.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.