MUDANÇAS CLIMÁTICAS COMO IMPULSIONADOR DE DECISÕES DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DO SEMIÁRIDO BRASILEIRO
Nicolas Renato Siqueira De Araújo
Araújo, N.R.S.
Ramon José Leal De Morais
Morais, R.J.L.
Rayssa Kelly De Oliveira Nascimento
Nascimento, R.K.O.
Clecia Simone Goncalves Rosa Pacheco
Pacheco, C.S.G.R.
Jorge Luis Cavalcanti Ramos
Ramos, J.L.C.
Vivianni Marques Leite Dos Santos
Santos, V.M.L.
30/07/2023
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As alterações climáticas são fenômenos cada vez mais analisados e debatidos. Como a atividade humana é um dos principais fatores do aquecimento global, uma política de mitigação deve se concentrar na promoção de comportamentos Pró-ambientais por parte dos consumidores. Objetivo: Identificar a relação entre o conhecimento dos consumidores do Semiárido brasileiro sobre mudanças climáticas e seus comportamentos pró-ambientais. Métodos: Estudo de caráter exploratório-descritivo a partir de uma pesquisa survey online do tipo CAWI com 101 respondentes da região do Semiárido brasileiro, adultos. Os dados coletados foram por conveniência. Resultados: Os resultados indicam que o nível de comportamento pró-ambiental dos respondentes é impulsionado positivamente pelo conhecimento destes sobre as mudanças climáticas. Conclusão: A educação climática deve ser um elemento inerente à política educacional e ambiental. A educação sobre mudanças climáticas precisa ser especialmente direcionada a jovens adultos da região do Semiárido brasileiro, que expressam níveis mais baixos de comportamento pró-ambiental.
Mudanças climáticas, Comportamento pró-ambiental, Semiárido brasileiro.
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