MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI: REFLEXÕES SOBRE AS ABORDAGENS METODOLÓGICAS
Ernane Rosa Martins
Martins, Ernane Rosa
Luís Manuel Borges Gouveia
Gouveia, Luís Manuel Borges
30/07/2022
136-148
8
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: PESQUISAS EM INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS - VOLUME 3
O ML-SAI é um modelo pedagógico construído com a finalidade de orientar as atividades de m-learning, tendo como embasamento a teoria da Sala de Aula Invertida (SAI). O objetivo deste artigo é relatar a aplicação do ML-SAI em alguns cursos de nível Superior e Médio de uma instituição federal de ensino e promover algumas reflexões a respeito das abordagens metodológicas definidas neste modelo pedagógico. Os resultados encontrados possibilitaram observar que as orientações do ML-SAI adotam ações e estratégias pedagógicas que possibilitam a construção de situações e espaços favoráveis e flexíveis ao aprendizado significativo, por meio da participação ativa dos alunos no processo de construção de seus conhecimentos.
Sala de Aula Invertida, Modelo Pedagógico, M-learning, Abordagens Metodológicas
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.