MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI: REFLEXÕES SOBRE AS ABORDAGENS METODOLÓGICAS

Code: 220609069
2
2
Título

MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI: REFLEXÕES SOBRE AS ABORDAGENS METODOLÓGICAS

Autores(as):
  • Ernane Rosa Martins

    Martins, Ernane Rosa

  • Luís Manuel Borges Gouveia

    Gouveia, Luís Manuel Borges

DOI
10.37885/220609069
Publicado em

30/07/2022

Páginas

136-148

Capítulo

8

Resumo

O ML-SAI é um modelo pedagógico construído com a finalidade de orientar as atividades de m-learning, tendo como embasamento a teoria da Sala de Aula Invertida (SAI). O objetivo deste artigo é relatar a aplicação do ML-SAI em alguns cursos de nível Superior e Médio de uma instituição federal de ensino e promover algumas reflexões a respeito das abordagens metodológicas definidas neste modelo pedagógico. Os resultados encontrados possibilitaram observar que as orientações do ML-SAI adotam ações e estratégias pedagógicas que possibilitam a construção de situações e espaços favoráveis e flexíveis ao aprendizado significativo, por meio da participação ativa dos alunos no processo de construção de seus conhecimentos.

Palavras-chave

Sala de Aula Invertida, Modelo Pedagógico, M-learning, Abordagens Metodológicas

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.